Horários dos Médicos
Contactos
Email
facebook

Homeopatia

A Homeopatia está indicada para o alívio e tratamento de uma enorme variedade de distúrbios emocionais, mentais e físicos, nomeadamente problemas digestivos, menstruais, dermatológicos e respiratórios, infecções virais, nevralgias, depressão; e ainda algumas doenças crónicas como a asma e alergias.

 

Devido ao seu elevado grau de diluição, os medicamentos homeopáticos são conhecidos por não terem efeitos secundários, não provocarem alergias e não criarem habituação.

 

Apesar disto, deve no entanto ser tido em conta que, um medicamento aconselhado pelo homeopata para tratar os sintomas de uma pessoa doente, poderá ter um efeito indesejado quando administrado a uma pessoa saudável. Desta forma é aconselhado que o profissional de saúde tenha a devida formação neste campo, não se iniba de questionar a formação ao técnico de saúde que consultar.

 

Na consulta, o homeopata, define e analisa o tipo de perturbações da energia vital dos pacientes, efectua um questionário clínico para identificação dos sintomas a tratar, e determina o(s) remédio(s) a aconselhar, orienta a dieta e os hábitos do paciente segundo parâmetros naturais e homeopáticos.


ACORDOS E SEGUROS
AdvanceCare Multicare Médis Saúde Prime Allianz SAMS Future Healthcare
2013 ©MEDIG / SERVIÇOS MÉDICOS QUALIFICADOS
by Bluesoft.pt